É importante organizar e nomear as coisas de uma forma que não confunda os lojistas que estão construindo uma loja com o seu tema. Usar nomes claros e simples e uma estrutura de configuração simples para elementos como seções e predefinições torna seu tema mais fácil de usar e navegar.
Vale a pena saber :)
Estamos desenvolvendo um novo editor de temas. Em breve uma teremos uma experiência nova, fácil e unificada para o lojistas. Fique atento aqui para saber mais.
A logo precisa funcionar com imagens de diferentes proporções, por exemplo modo paisagem ou retrato;
Todas as configurações precisam ter um label associado.
Escreva o nome das seções, categorias e configurações começando com a sentença em maiúsculo e o restante em minúsculo, ou seja, somente a primeira letra deve ser maiúscula, ou nomes próprios, como Facebook;
Use nomes descritivos e sugestivos para as opções de uma configuração ou seção. Evite usar opções numeradas ou sem significado;
Não use 'e' comercial (&);
Use sentenças declarativas ao invés de questões;
O assunto de cada seção, como Apresentação de slides, deve ser indicado apenas uma vez no cabeçalho. Evite a repetição do assunto, como Apresentação de slides, Cor da apresentação de slides e Imagem da apresentação de slides;
Use voz ativa;
Todos os botões e ações devem começar com um verbo;
Termo -> Descrição
página inicial -> Página principal da loja.
banner principal -> Banner principal da loja, geralmente apresentado abaixo do topo da loja.
checkout -> Etapa de finalização do pedido, após o carrinho de compras.
favicon -> Ícone utilizado para representar um site.
menu -> Elementos principais de navegação do site
.png -> Extensão de arquivos. Aplica-se a todos os tipos de arquivos.
mostrar -> Para opções simples que permitam o lojista mostrar ou esconder algo.
habilitar -> Para opções que modificam o tema, ativam recursos e transforma a experiência.