Checklist
1.0.13
Inserida a opção abaixo como obrigatória:
Não deverá conter quaisquer anúncio ou referência sobre serviço dentro do tema ou documentação do tema que não seja realizada pela loja de temas e serviços
1.0.12
Alterado opções de Plus para Opcional.
Adicionado a opção: Link de Referência.
Inserida as opções abaixo como obrigatória:
Todos os temas devem possuir o css compatível com a validação do Google (Dados estruturados), ou seja, tamanho da fonte compatível com os dados estruturados do Google Price;
Todos os banners devem ser inserido somente via plataforma ( Marketing → Banners);
O painel de edição do tema não pode conter lentidão ao salvar as configurações;
Não pode haver a utilização da variável themepath para realizar a chamada de arquivos (js, img e css);
Não utilizar o carrinho.php para realizar adição de produtos no carrinho;
Ao inserir uma imagem dentro do painel de edição do tema, deverá exibir um aviso sobre a dimensão e formato recomendado;
Não poderá realizar a chamada de css, js e imagem de outro tema;
Não poderá realizar chamadas de links externos o qual não sejam de bibliotecas oficiais da ferramenta;
O tema deverá utilizar Lazyload após a primeira dobra.
Modificada a opção abaixo de obrigatório para opcional:
Banner Rodapé.
Modificada a opção abaixo de opcional para obrigatória:
Safari: duas últimas grandes versões para Mac;
Chrome: duas últimas grandes versões para Android e iOS;
Os temas não devem incluir o arquivo robots.txt.html;
As imagens devem ser carregadas apenas conforme necessário(layzload);
Devem ser distintos de sites, plataformas, benefícios, entre outros;
Não devem ter o mesmo nome de um tema de outra plataforma;
Você deverá informar, de maneira clara, quais itens são cobertos pela sua garantia e quais não são.
Removida as opções abaixo:
Nome completo da categoria sem cortar;
Não alterar, cortar, alterar as proporções das imagens ou qualquer outro artifício sem comunicar o lojista;
Produto com variação simples em swatch;
Galeria de imagens do produto contendo todas imagens disponíveis;
Suportar imagens com diferentes aspect ratios sem quebrar o layout;
Compartilhamento em redes sociais - AddThis;
A taxa de contraste deve ser de 4,5:1 para todo conteúdo. Para texto maior que 24px e elementos não textuais, deve ser 3:1;
Todo o conteúdo gerado pelo RTE deve ser consistente em todo tema;
Todas as configurações de cor de fundo devem incluir uma configuração de cor de primeiro plano correspondente;
Mínimo 4 cores;
Selos desconto progressivo;
Devem resumir ou fazer alusão ao propósito do tema;
Não deve usar grafias incomuns;
Personalizar o layout do checkout através do painel administrativo da plataforma seguindo o estilo do tema;
Você deve vincular o link do formulário ou e-mail de suporte no seu perfil de parceiro na plataforma;
Respeitar corretamente o estilo estipulado pelo lojista no editor (Páginas Internas).
1.0.11
Modificada a opção abaixo de opcional para obrigatória:
Você deve vincular no painel de edição do tema, um link para a documentação e um link para o suporte da agência.
Inserida a opção abaixo como obrigatória:
É necessário que os produtos tenham pelo menos 2 imagens cadastradas, e não poderá ser imagens repetidas de outros temas, mesmo sendo o segmento similar.
Removida a opção abaixo:
Todos os temas precisam possuir licença sobre todas os plugins de terceiros ou imagens utilizados na criação do tema
Modificada a opção abaixo de obrigatório para opcional:
Compartilhamento em redes sociais - AddThis
1.0.10
Inserida a opção abaixo como obrigatória:
Utilização do CartService.Php para fluxo de compras.
1.0.9
Inserida a opção abaixo como obrigatória:
Os produtos cadastrados devem conter, pelo menos 1 produto com cada recurso disponibilizado na plataforma. Exemplo (Sob consulta, Sem estoque, Variação Simples, Dupla, Com brinde, Com compre junto, entre outros).
Inserida a opção abaixo como plus:
Você deve vincular no painel de edição do tema, um link para a documentação e um link para o suporte da agência.
Itens passam a ser obrigatórios:
Precisam conter a versão mais atual do tema.
Itens passam a ser opcionais:
Bloco de depoimentos
Termo de aceite
1.0.8
Itens passam a ser obrigatórios:
Não devem conter o nome da sua empresa.
Ter a url da loja começando por demo-
Precisam conter textos e produtos reais. Não é permitido usar Lorem Ipsum, texto de integração ou palavrões.
1.0.7
Modificado o item sobre atributo
rel
em links comtarget="_blank"
, de modo que o parceiro possa usar ou o rel=”noopener" ou rel="noreferrer”. Esse item agora passa a ser obrigatório.
1.0.6
Adicionado versão do checklist diretamente no documento para ser mapeado pelos agentes a versão usada pelo parceiro.
Alterada descrição do item Histórico de navegação para Últimos produtos visitados.
Adicionado item Fluxo de compra funcional, indicando que o processo de compra precisa esta funcionando em todas as páginas.
1.0.5
Alterada descrição sobre identidade única dos temas desenvolvidos por parceiros.
1.0.4
Modificado o requerimento para os cabeçalhos h1-h6 para indicar a necessidade somente nos elementos RTE;
1.0.3
Corrigido comportamento da fórmula para não indicar itens Plus e Opcionais caso os obrigatórios não tenham sido cumpridos;
Corrigido exibição dos valores percentuais.
1.0.2
Retirado a obrigatoriedade de produtos em lista e grade;
Alterado o texto em item sobre documentação e suporte para permitir suporte via e-mail.
1.0.1
Adição do item Afiliados na lista de requerimentos;
Retirado a obrigatoriedade da comparação de produtos.
1.0.0
Versão inicial do checklist.
Last updated