Google Lighthouse

O Google Lighthouse é uma ferramenta automatizada de código aberto do Google que analisa seu site e destaca os pontos que podem ser melhorados para tornar a experiência do usuário mais agradável. Serão quatro pontuações retornadas pela ferramenta: Desempenho, Acessibilidade, Melhores práticas e SEO.

Essas métricas são importantes pois ilustram como o seu tema é interpretado pelos mais diferentes navegadores, principalmente as métricas de Desempenho e Acessibilidade.

Os lojistas procuram temas que tenham um ótimo desempenho, sejam acessíveis a todos tipos de pessoas, possuam as melhores práticas do mercado e são encontrados e indexados pelos motores de busca. Otimizar seu tema nesses pontos é a chave para o sucesso dos lojistas que você apoia e para a experiência de seus clientes.

Por isso, todos os temas deverão ter uma pontuação média igual ou superior a:

Em computadores

  • 60 pontos para desempenho

  • 90 pontos para acessibilidade

  • 90 pontos para melhores práticas

  • 90 pontos para SEO

Em dispositivos móveis

  • 60 pontos para desempenho

  • 60 pontos para acessibilidade

  • 70 pontos para melhores práticas

  • 70 pontos para SEO

Last updated