Central do Parceiro
Manual do Programa de Parcerias
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Recebimento de comissão e vendas

O parceiro receberá um relatório de comissão com as indicações de lojas ou da venda de temas até o dia 12 de cada mês.
A partir desse e-mail, o parceiro deverá emitir e enviar a Nota Fiscal até o dia 26 do mês referente. Essa nota será encaminhada para o nosso departamento financeiro que efetuará o pagamento em até 15 dias úteis, que será contado após o recebimento deste e-mail.
Caso o parceiro não envie a nota até o prazo determinado (dia 26 de cada mês), essa nota deverá ser emitida e enviada à partir do primeiro dia do mês seguinte.
Mas, se ainda assim o parceiro deseja emitir a NF em outro período, o prazo é de 60 dias corridos, que serão contados a partir do recebimento do relatório enviado pelo nosso time, com o valor da comissão.
Dentro do Portal de Parceiros, é possível verificar a carteira de clientes ativa, ou seja, todos os lojistas que utilizaram a sua URL para contratar o Plano.
Porém, o valor que consta em sua carteira de clientes não deve ser utilizado para calcular a comissão, pois o valor informado no Portal refere-se ao montante de lojas indicadas desde o início da sua parceria com a Tray.
Em junho de 2022, iniciamos o formato de comissão recorrente, que paga 20% do valor do Plano enquanto o lojista permanecer ativo na base da Tray e você se manter ativo como parceiro.
Funciona desta maneira:
Este é apenas um exemplo para entendimento do comissionamento recorrente.
Pensando que o parceiro possui mais de um lojista ativo em sua carteira, veja o exemplo abaixo:
Caso o lojista opte pela contratação anual, a comissão paga, será dividida em 12 meses. O valor será referente ao plano escolhido, considerando também o desconto oferecido pela Tray.
Veja o exemplo:
Este é apenas um exemplo para entendimento do comissionamento em Planos anuais
No ano seguinte, caso haja a renovação do plano, a comissão será novamente paga ao parceiro.
O pagamento será realizado via Transferência Bancária, portanto é necessário que, no corpo da NF-e, conste os dados bancários e o mês de competência para o pagamento.
Para que não ocorra nenhum transtorno ou atraso nos pagamentos, é necessário seguir exatamente as recomendações que constam no e-mail do relatório, pois, se porventura alguma informação não estiver de acordo, a nota não será aceita, precisando ser cancelada e refeita para aprovação.
Para saber mais sobre quais CNAEs deve utilizar, acesse o critérios para ser nosso parceiro.