Checklist

1.0.12

Alterado opções de Plus para Opcional.

Adicionado a opção: Link de Referência.

Inserida as opções abaixo como obrigatória:

  • Todos os temas devem possuir o css compatível com a validação do Google (Dados estruturados), ou seja, tamanho da fonte compatível com os dados estruturados do Google Price;

  • Todos os banners devem ser inserido somente via plataforma ( Marketing → Banners);

  • O painel de edição do tema não pode conter lentidão ao salvar as configurações;

  • Não pode haver a utilização da variável themepath para realizar a chamada de arquivos (js, img e css);

  • Não utilizar o carrinho.php para realizar adição de produtos no carrinho;

  • Ao inserir uma imagem dentro do painel de edição do tema, deverá exibir um aviso sobre a dimensão e formato recomendado;

  • Não poderá realizar a chamada de css, js e imagem de outro tema;

  • Não poderá realizar chamadas de links externos o qual não sejam de bibliotecas oficiais da ferramenta;

  • O tema deverá utilizar Lazyload após a primeira dobra.

Modificada a opção abaixo de obrigatório para opcional:

  • Banner Rodapé.

Modificada a opção abaixo de opcional para obrigatória:

  • Safari: duas últimas grandes versões para Mac;

  • Chrome: duas últimas grandes versões para Android e iOS;

  • Os temas não devem incluir o arquivo robots.txt.html;

  • As imagens devem ser carregadas apenas conforme necessário(layzload);

  • Devem ser distintos de sites, plataformas, benefícios, entre outros;

  • Não devem ter o mesmo nome de um tema de outra plataforma;

  • Você deverá informar, de maneira clara, quais itens são cobertos pela sua garantia e quais não são.

Removida as opções abaixo:

  • Nome completo da categoria sem cortar;

  • Não alterar, cortar, alterar as proporções das imagens ou qualquer outro artifício sem comunicar o lojista;

  • Produto com variação simples em swatch;

  • Galeria de imagens do produto contendo todas imagens disponíveis;

  • Suportar imagens com diferentes aspect ratios sem quebrar o layout;

  • Compartilhamento em redes sociais - AddThis;

  • A taxa de contraste deve ser de 4,5:1 para todo conteúdo. Para texto maior que 24px e elementos não textuais, deve ser 3:1;

  • Todo o conteúdo gerado pelo RTE deve ser consistente em todo tema;

  • Todas as configurações de cor de fundo devem incluir uma configuração de cor de primeiro plano correspondente;

  • Mínimo 4 cores;

  • Selos desconto progressivo;

  • Devem resumir ou fazer alusão ao propósito do tema;

  • Não deve usar grafias incomuns;

  • Personalizar o layout do checkout através do painel administrativo da plataforma seguindo o estilo do tema;

  • Você deve vincular o link do formulário ou e-mail de suporte no seu perfil de parceiro na plataforma;

  • Respeitar corretamente o estilo estipulado pelo lojista no editor (Páginas Internas).

1.0.11

Modificada a opção abaixo de opcional para obrigatória:

  • Você deve vincular no painel de edição do tema, um link para a documentação e um link para o suporte da agência.

Inserida a opção abaixo como obrigatória:

  • É necessário que os produtos tenham pelo menos 2 imagens cadastradas, e não poderá ser imagens repetidas de outros temas, mesmo sendo o segmento similar.

Removida a opção abaixo:

  • Todos os temas precisam possuir licença sobre todas os plugins de terceiros ou imagens utilizados na criação do tema

Modificada a opção abaixo de obrigatório para opcional:

  • Compartilhamento em redes sociais - AddThis

1.0.10

Inserida a opção abaixo como obrigatória:

  • Utilização do CartService.Php para fluxo de compras.

1.0.9

  • Inserida a opção abaixo como obrigatória:

    • Os produtos cadastrados devem conter, pelo menos 1 produto com cada recurso disponibilizado na plataforma. Exemplo (Sob consulta, Sem estoque, Variação Simples, Dupla, Com brinde, Com compre junto, entre outros).

  • Inserida a opção abaixo como plus:

    • Você deve vincular no painel de edição do tema, um link para a documentação e um link para o suporte da agência.

  • Itens passam a ser obrigatórios:

    • Precisam conter a versão mais atual do tema.

  • Itens passam a ser opcionais:

    • Bloco de depoimentos

    • Termo de aceite

1.0.8

  • Itens passam a ser obrigatórios:

    • Não devem conter o nome da sua empresa.

    • Ter a url da loja começando por demo-

    • Precisam conter textos e produtos reais. Não é permitido usar Lorem Ipsum, texto de integração ou palavrões.

1.0.7

  • Modificado o item sobre atributo rel em links com target="_blank", de modo que o parceiro possa usar ou o rel=”noopener" ou rel="noreferrer”. Esse item agora passa a ser obrigatório.

1.0.6

  • Adicionado versão do checklist diretamente no documento para ser mapeado pelos agentes a versão usada pelo parceiro.

  • Alterada descrição do item Histórico de navegação para Últimos produtos visitados.

  • Adicionado item Fluxo de compra funcional, indicando que o processo de compra precisa esta funcionando em todas as páginas.

1.0.5

  • Alterada descrição sobre identidade única dos temas desenvolvidos por parceiros.

1.0.4

  • Modificado o requerimento para os cabeçalhos h1-h6 para indicar a necessidade somente nos elementos RTE;

1.0.3

  • Corrigido comportamento da fórmula para não indicar itens Plus e Opcionais caso os obrigatórios não tenham sido cumpridos;

  • Corrigido exibição dos valores percentuais.

1.0.2

  • Retirado a obrigatoriedade de produtos em lista e grade;

  • Alterado o texto em item sobre documentação e suporte para permitir suporte via e-mail.

1.0.1

  • Adição do item Afiliados na lista de requerimentos;

  • Retirado a obrigatoriedade da comparação de produtos.

1.0.0

  • Versão inicial do checklist.

Last updated