Melhorias na integração com o Google

Publicado no dia 25/01/2023

1- Demonstração de erro de produto

Para facilitar a identificação pelo lojista sobre a causa que os produtos são reprovados ou o que precisam ser melhorados, foi disponibilizada uma nova página de problemas de produto.

Como acessar: Na listagem normal poderá clicar no bloco de Reprovados.

2- Seleção de produtos para escolha na campanha

O lojista poderá selecionar na campanha Pmax (modelo pago) quais produtos deseja inserir ou retirar.

Atenção: Todos os produtos ainda permanecem sendo enviados para o Google, sendo disponibilizados na campanha Free.

Como acessar: Configurações > Campanhas.

3- Visualizar o produto no Google Merchant

Para alguns lojistas não temos acesso a conta do Google Merchant e precisamos analisar como o produto está no Merchant.

Dessa forma, foi inserido uma opção de visualizar em tempo real como o produto está no Google Merchant.

É feita uma chamada da API e demonstrado seu conteúdo em tempo real.

Como acessar: Na listagem de produto terá uma nova opção com o ícone olho.

4- Problema da conta

Algumas lojas apresentam erro de conta e o Google somente revisa sua conta uma vez por semana ou até mais tempo, deixando a conta bloqueada por inúmeros dias.

Agora, os lojistas que estiverem com problema de conta, poderão, através do nosso sistema, solicitar uma revisão manual pelo Google (revisão feita normalmente em 48h).

Lembrando que antes de solicitar a revisão o ideal é que o lojista realize as correções dos erros informados.

Last updated