Como usar a API

Nossa API funciona para aplicativos de qualquer linguagem que aceite requisições HTTP.

Limite de Requisições

As requisições tem uma quantidade limite de envio, onde são diferenciadas de duas formas.

1 - Quantidade de requisições de curto espaço de tempo, limitado em 180 requisições por minuto.

2 - Quantidade de requisições diárias, limitado em 10 mil requisições diárias por loja, sendo um limite de 50 mil requisições por dia em caso de loja corporativa.

Limitações de uso

A API da Tray oferece suporte a um limite de 180 requisições por minuto para cada aplicativo. Em conjunto com essa limitação também permitimos o máximo de 10 mil requisições diárias por loja.

No caso de loja corporativa essa limitação diária é de 50 mil requisições.

Envio de imagens na API de Produtos

Limite de envio por produto de até 15 imagens via API, com o campo picture_source. A plataforma recebe a URL da imagem enviada na requisição, efetua o download e processa para a CDN da Tray.

Atenção ao enviar imagens!

Não realizar o envio da mesma imagem repetidas vezes, mesmo que possuam URL's diferentes. Caso ocorra essa situação você será notificado e nossa operação será onerada.

Requisitos para as imagens:

  • Use imagem que seja de URL externa e que permita visualização pública para qualquer pessoa;

  • Use a extensão do formato da imagem no final da URL;

  • Use cada imagem com um nome diferente;

  • Use os formatos JPG, JPEG ou PNG para a imagem;

  • Não use imagens de extensão renomeada;

  • Não utilize espaços ou caracteres especiais na URL e seu conteúdo;

  • Não use imagens que exceda o tamanho de até 350 Kb;

  • Não use imagens com dimensões maiores que 2000x2000 pixels.

Envio de Imagens para ERP

É necessário que o ERP possua uma gestão no envio de imagens, contemplando no fluxo dessa rotina as seguintes situações:

Cadastro de um novo produto:

  • Enviar somente as novas imagens que irão compor o produto, sendo assim, caso a imagem já esteja cadastrada não realize o envio novamente.

Atualização de imagem:

  • Enviar somente as imagens que irão substituir as que já estão no produto, não envie as imagens já cadastradas.

Atualizando produtos

Para realizar uma atualização de dados de um produto, envie dos campos disponibilizados apenas o campo que irá ser atualizado.

Exclusão de imagens de produto

Para excluir uma imagem, hoje não disponibilizamos um endpoint específico para fazer uso do protocolo Delete, dessa forma, para excluir uma imagem via API, envie um PUT, passando o campo vazio com espaço " ", segue exemplo abaixo:

"picture_source_1": " ",
"picture_source_2": " ",
"picture_source_3": " ",
"picture_source_4": " ",
"picture_source_5": " ",
"picture_source_6": " "

Caso o produto possua mais de uma imagem cadastradas e você deseje alterar apenas uma imagem, você deverá passar o campo somente daquela imagem. Conforme exemplo 1 ao lado:

Pois caso passe dessa forma, exemplo 2 ao lado, as demais imagens serão deletadas e mesmo passando a imagem na posição dois, ela será considerado como posição 1, devido as outras terem sido excluídas.

Caso as imagens não tenham sido refletidas e no log do produto não conste nenhum reject, informando que houve falha, recomendamos que realize novamente o envio das imagens, através do PUT.

Last updated